sábado, 24 de outubro de 2009

O melhor da trilogia nova Star Wars

Como a grande parte dos fãs de Star Wars, tenho uma certa preferencia pela trilogia clássica de Star Wars. Mas é claro que a trilogia nova tem seu charme e beleza (leia-se Ewan McGregor) e tem, também, algumas ótimas lutas que faz a trilogia valer a pena.

Star Wars episódio I: A ameaça fantasma

O planeta Noboo está sob ameaça de invasão e o cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), auxiliado pelo Padawan Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), deve levar a rainha Amidala (Natalie Portman) a um encontro de cúpula. Descobrem, no trajeto, o garoto Anakin em quem identificam as habilidades de um futuro Jedi. Enquanto Naboo está sob invasão, Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi lutam contram um sith, o Darth Maul (Ray Park), dando um show de habilidade e destreza ao usar sabres de luz.




Star Wars episódio II: A guerra dos clones

Padmé Amidala agora é a representante de seu planeta, Naboo, no senado galáctico e luta contra as iniciativas pela criação de um exército da república. Os cavaleiros Jedi esforçam-se para descobrir que forças sinistras estão por trás das disputas políticas ao mesmo tempo em que tentam proteger a vida da jovem senadora, vítima de atentados misteriosos. Em meio às turbulências políticas e as manipulações que vão desencadear a Guerra dos Clones, Obi-Wan Kenobi tenta doutrinar seu impetuoso aprendiz, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), um jovem de grandes poderes mas que vive atormentado sentimentos proibidos. Anakin se apaixona por Padmé (é um filme cheio de mimimi amoroso) e acaba se casando com ela. A melhor cena do filme, para mim, é quando o Obi-Wan lutando contra o usuário de quatro sabres de luz, General Grievous.



Star Wars episódio III: A vingança do Sith

As diferenças entre o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) e o Conselho Jedi se intensificam. O cavaleiro Jedi Anakin Skywalker se vê confuso em meio a essa situação. Seduzido pelas promessas de poder (que poderiam salvar sua amada da morte certa) e tentações do lado negro da Força, ele se alia ao maligno Darth Sidious e se torna Darth Vader. Juntos, os Lordes Sith colocam em ação um plano de vingança que tem início com o extermínio de todos os Jedi. Somente Yoda e Obi-Wan sobrevivem. O final é a parte mais awesome do filme,a emocionante luta de sabre de luz entre Anakin e Obi-Wan, e a primeira aparição do Lorde das Trevas, Darth Vader.



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Crazy litlle thing called love

Uma das músicas que mais gosto do Queen.




"This thing called love I just can't handle it
This thing called love I must get round to it
I ain't ready
Crazy little thing called love
This thing (this thing) called love (called love)
It cries (like a baby)
In a cradle all night
It swings (woo woo)
It jives (woo woo)
It shakes all over like a jelly fish
I kinda like it
Crazy little thing called love
There goes my baby
She knows how to Rock'n'Roll
She drives my crazy
She gives me hot and cold fever
Then she leaves me in a cool cool sweat
I gotta be cool relax get hip!
Get on my track's
Take a back seat
Hitch hike
And take a long ride on my motor bike
Until I'm ready
Crazy little thing called love
I gotta be cool relax get hip!
Get on my track's
Take a back seat
Hitch hike
And take a long ride on my motor bike
Until I'm ready (ready Freddie)
Crazy little thing called love
This thing called love I just can't handle it
This thing called love I must get round to it
I ain't ready
Crazy little thing called love..."